20070704

A propósito de LIVROS...

Andava a arrumar...

a tentar arrumar,melhor dizendo, as minhas pilhas de livros...

quando encontrei um TESOURO!!!!!



ESTE MESMO!!!!!!! e com uma inscrição que me surpreendeu:


escrita pelo meu próprio punho, quando estava no então

2º Ano do Liceu (equivalente ao actual 6ºano!!!),

e explicando que tinha sido uma sugestão da minha Professora de PORTUGUÊS!!!!

Surpresa maior, tanto mais que não escrevo nos meus livros!!!

Surpresa grata à Professora de Português que me soube despertar para uma leitura tão bonita, e, sobretudo, para uma autora fantástica...





8 comentários:

Maria Romeiras disse...

Maravilhosas viagens de memórias. Obrigado pela partilha. Saudades de nunca deixarmos de ser crianças.

papagueno disse...

Conheço o livro mas nunca o li, deve ser giro.
Beijos

avelaneiraflorida disse...

Maria, Papagueno...

foi uma agradável surpresa reencontrar este livro!
Por todas as recordações que momentaneamente revivi...mas porque a obra é belissima!

bjks

Joaquim Moedas Duarte disse...

Li-o num Verão, recomendado pelo funcionário da Biblioteca Itinerante da Gulbenkian que ia mensalmente à minha terra.
Nessa altura passavam sobre a minha casa, no final do Verão, formações de patos, em forma de V, rumo ao Sul.
Não foi difícil imaginar que o Niels ia num deles. E eu atrás...

Obrigado pelas re-vivências!

Inês disse...

que maravilha, encontrar um tesouro assim!!!!!, que nos transporta lá atrás, onde éramos pequeninos...:)***

avelaneiraflorida disse...

Há recordações que nos deixam résteas de pequena felicidade...

Ema Pires disse...

Gostava mesmo de o ler. Onde o posso encontrar?
Bjos.

avelaneiraflorida disse...

A edição que possuo é, naturalmente, muito antiga.Vê-se pela capa!!!!!!

Mas talvez numa FNAC ou no Amazone seja possível encontrar uma tradução ou a versão original...
Sinceramente, não tentei procurar, dado que o meu "velhinho" tesouro está aqui comigo...e em nuito bom estado de conservação!!!!!!

Se souber mais alguma coisa eu direi!!!

Bjks, Ema!