20070720

PEREGRINO!!!!!!


Encosta-te a mim, nós já vivemos cem mil anos
encosta-te a mim, talvez eu esteja a exagerar

encosta-te a mim, dá cabo dos teus desenganos
não queiras ver quem eu não sou, deixa-me chegar

Chegado da guerra, fiz tudo p´ra sobreviver
em nome da terra, no fundo p´ra te merecer
recebe-me bem, não desencantes os meus passos
faz de mim o teu herói, não quero adormecer

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim


Encosta-te a mim, desatinamos tantas vezes
vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal
recebe esta pomba que não está armadilhada
foi comprada, foi roubada, seja como for

Eu venho do nada porque arrasei o que não quis
em nome da estrada onde só quero ser feliz
enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada
vai beijar o homem-bomba, quero adormecer

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, um dia hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim

Jorge Palma
Imagem (C) A. Giacometti

11 comentários:

Anónimo disse...

"Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, um dia hei-de inventar contigo"

Que bonito poema! Não conhecia. Que bom podermos partilhar...

Lobka disse...

Na música ele já nos habituou à excelência, mas o video clip está fantástico.

monge disse...

Olá avelaneiraflorida

Embora todos tenhamos dentro de nós uma alma peregrina, Jorge Palma parece que tem o dom de a expressar de um jeito especial.Ouvi hoje, em viagem, na rádio e é um refrão que já se começa a cantar cá por casa.
Bom regresso do Palma e boa escolha tua.
bj monge

A Professorinha disse...

Não seremos todos peregrinos na nossa vida de professor???...

Estamos a partilhar...

Beijinhs

avelaneiraflorida disse...

Meus AMIGOS...

Esta canção do Jorge Palma,neste momento, é o meu bordão de caminhante...

E porque Giacometti me é muito especial...pedi-lhe ajuda!!!!

Assim...escolhi os dois, partilho-os com o que de PRECIOSO a vida me dá...OS MEUS AMIGOS! TODOS os que aqui querem estar comigo e tanta força me dão para continuar...

papagueno disse...

Que maravilha, mais um belo poema do padrinho do bairro.
Beijinhos e bom fim de semana

avelaneiraflorida disse...

De facto, este é um de EXCELÊNCIA!

Bjks, Papagueno!!!!

Bilquis disse...

"Enrosca-te a mim"; para nunca te desenroscares e ficarmos para sempre assim, unidas as nossas almas.
Beijinhos

avelaneiraflorida disse...

Este poema de Jorge Palma é particularmente feliz.

Cantado ainda tem mais sonoridade...e beleza!

Rhiannon disse...

Giacometti!...
Muito bonita esta associação!
Lindo post.

avelaneiraflorida disse...

Rhiannon,

acho que vais gostar de umas "coisitas" que irei colocar por aqui!!!!

Bjks