20070730

" CANNISSITTING"...

Pela canícula, que hoje se fez sentir, por todo este cantinho à beira mar plantado....



o meu SPYKE teve direito a miminhos extra!!!!



Além da água fresca...que ele apreciou bastante!!!!! Fez imensa questão, aliás, de me demonstrar quão fresca ela estava....



Uma tarde de conversa, entre canídeo e humanóide, com umas perguntas sem resposta...a não sei quantas imensas e intensas lambidelas, o que me pareceu significar o seu acordo tácito....embora respostas não concludentes!!!!!!



Digamos que estivemos à altura. Ele fez questão disso, aliás! Enquanto não me viu de "quatro", precisamente ao nivel dos seus olhitos, não descansou....



A esta minha vocação, não colectável , e muito menos sujeita a remuneração extra, tentámos encontrar um nome digno para designar. Ele e eu, discutimos várias Hipóteses!!!! Conjecturámos... Contra-argumentámos...até que resolvi pedir ajuda!!!!



Só podia ser alguém do mundo Literário....do pensamento Clássico...da Sabedoria dos Antigos.

A resposta veio via SMS, obviamente!!!!



E, assim , passei a descobrir esta nova faceta em mim : faço cannissitting....

O meu SPYKE APROVOU!!!!!

Aqui fica a demonstração afectiva do seu contentamento...



Foto (C) Avelaneiraflorida

11 comentários:

A Professorinha disse...

Hoje a minha cadela esteve o dia todo de língua de fora, coitadinha... Tem mais pelo que o teu...

Beijos

avelaneiraflorida disse...

Professorinha,
Pois, os meus sobrinhos exigiram que o bichinho fosse "careca"...mas a verdade é que lhe assenta que nem uma "pele"!!!!!

Coitado, se este calor continua...lá tenho eu de voltar ao cannissitting, amanhã!!!!
Bjks

Alf disse...

O Spike é lindo!

avelaneiraflorida disse...

ALF,
por isso tem direito a estes miminhos do cannissitting!!!!

Bjks

Ad astra disse...

Eheh que Spike tão giro.
Ainda bem que aqui só estão 24 graus, senão a minha "Gucci", sendo uma husky passava-se

Bj

Ema Pires disse...

Adorei a cara de contente do teu Spyke, tem uns olhos lindos esse can.
Faz-lhe um festinha da minha parte.

avelaneiraflorida disse...

Ad astra,

hoje, pelo menos, enquanto estive com ele de tarde estavam mais de 30 graus!!!!

Por isso os miminhos especiais...

avelaneiraflorida disse...

Ema,

é mais ao contrário...ele é que mas faz a mim!!!!
Sobretudo porque está a ficar muito maior do que eu!!!!!

papagueno disse...

Bem bonito o teu Spyke. Se nós já sofremos com calor imagino ele que nem sequer pode despir o casaco de pele.
Beijinhos e bons Cannisittings.

avelana disse...

gostei do teu Spyke e da tua nova actividade ...

o meu dog não é de pelo raso, no verão tem de levar uma tosquiadela para o aliviar dos calores .

Ontem teve direito a ventoinha da parte da tarde para ver se se refrescava...

Joaquim Moedas Duarte disse...

"Cão como nós" - percebemos melhor o livro do M. Alegre quando temos um bichinho destes à nossa beira, não é?
Que admira que um antigo grego (não consigo lembrar-me quem...)pensasse que o seu cão era a reencarnação de alguém...
Só lhe falta falar. Aliás, é por não falarem ( e assim não se perderem em palavreado inútil, como nós tantas vezes...)que aquelas expressões do olhar são tão intensas.

Uma confidência: tenho um "canito" rafeiro lá em S.Is. mas ele é maluco... Tão depressa é de uma meiguice tocante como logo a seguir me rosna com um olhar que mete medo... Julgo que, por não me ver todos os dias, e ser outra pessoa que lhe dá de comer, ele tem dificuldade de reconhecer quem é o seu "alfa" da matilha.
Será? Acho que precisava de falar com um Psicocanibus...

Ah! Gostei muito da descrição da conversa com o teu Spyke...
Bj, Avelã... Conto trazer-te um postal bonito com as Cariátides...