20070706

Até pensei


Junto à minha rua havia um bosque

Que um muro alto proibia

Lá todo balão caía

Toda maçã nascia

E o dono do bosque nem via

Do lado de lá tanta aventura

E eu a espreitar na noite escura

A dedilhar essa modinha

A felicidade

Morava tão vizinha

Que, de tolo

Até pensei que fosse minha


Junto a mim morava a minha amada

Com olhos claros como o dia

Lá o meu olhar vivia

de sonho e fantasia

E a dona dos olhos nem via

Do lado de lá tanta ventura

E eu a esperar pela ternura

Que a enganar nunca me via

Eu andava pobre

Tão pobre de carinho

Que, de tolo

Até pensei que fosse minha


Toda a dor da vida

me ensinou essa modinha

Que, de tolo

Até pensei que fosse minha


Chico Buarque, 1968

Imagem(C) Gettyimage

4 comentários:

Ema Pires disse...

Lindo, como tudo o que tu poes no teu blogue.
Ultimamente ando outra vez em congressos, mas deixei um lindo poema no meu blogue e uma música de Cabo Verde.
Beijinhos

avelaneiraflorida disse...

Vou já espreitar!!!
"Brigados" querida EMA!
Bjks

Rhiannon disse...

Hoje mesmo comentara um post com este poema do Chico. :)

Fa�o ent�o uma sugest�o: ouvi-lo na voz da Nana Caymmi.

avelaneiraflorida disse...

"Brigados" Rhiannon...

Vou ouvir Caymmi...o que não me custa rigorosamente nada, antes pelo contrário!

Bjks