20070717

Não posso ter um dia de folga...


Pensava eu, na minha ignorância, que nestes meses o pessoal ia todo pra BORA BORA, CANCUN, Malveira...sei lá!!!!


Portanto, aproveitando, uma "GENEROSA" folga...resolvi vadiar pela cidade!!!!!


Ora, pois começaram os problemas!!!!

Proibida que estou a mim própria de comprar mais livros...na U., bem tentei desviar-me de outras paragens... acabei a comprar um , na L. D. D.!

Depois, recebo um SMS ...da U., avisando que os meus livros já chegaram...e que posso ir buscá-los!!!!!!!

Entretanto, como tinha de levantar algo nos CTT...dou de caras com a LISBOA ARABE! mais um...

Ia já a sair, quando me recordo de ter visto no JL o lançamento dos CTT sobre RELÓGIOS DE SOL. ....volto atrás e....(vou dizer baixinho!!!)...pedi para me reservarem um!!!!!!!


Resolvo mudar de ares...

Vou ver montras!!!!!!! Isso eu sei que não me vai atrair, mesmo!

Pensava eu! Dei de caras com "meio mundo" que anda a aproveitar as "promoções"... achei melhor não desiludir ninguém...e "raspei-me"!!!!!


Dificil ter outras escolhas...

Supermercados! Enfim, sempre há-de haver algo preciso...

OK! Tudo ou quase tudo que foi estudante durante os últimos meses...está nas caixas de supermercados!!!! o mais que "gasto" epíteto "STORA"...foi o que ouvi durante minutos seguidos!!!!


Então....e uma daquelas superfícies em que nunca entramos...porque está mais vocacionada para o mundo da lavoura e afins! OK! Lá vamos nós...

Girissimo o que se pode encontrar naquele "mundo"...e as coisas incríveis que alguém se lembra de criar????!!!!

Acabei por escolher umas argolas para cortinados (!!!!!!!!) e, como geralmente se faz, fui pagar ! Na caixa, um jovem, olha-me e nem sequer pestaneja!!!!!

" A senhora não foi professora da Paula do A.?"

Devo ter feito uma cara completamente aparvalhada!!!

Ele continuou:

" A senhora não é professora?"

Eu só consegui acenar com a cabeça...

" Pois, foi professora da Paula do A.!!!! De certeza! Conheci-a logo. A senhora até esteve cá o ano passado a comprar umas cortinas para as Velux, não foi?????!"

Fiquei siderada! E o pessoal que estava no balcão, em fila, todo a olhar para mim...

Quando finalmente consegui pagar as minhas modestas argolitas ...pirei-me, olhando para todas as esquinas!!!!!


Última paragem: gasolina. Estação de serviço! Toda aquela parafernália do costume!!!

Entrego o cartão para pagar.

" Olha, a STORA DE HISTÓRIA!!!!! Foi minha professora na F. Lembra-se????!

OK! OK!OK!


Não quero mais " folgas! passo a ficar os dias todos na escola!

Ao menos lá certamente ...não estará ninguém!!!!
Pelo menos até Setembro!!!!!

8 comentários:

papagueno disse...

É o preço da fama.
Beijinhos Stora da Paula do A :)

A Professorinha disse...

Ahahahahaha!!!!!!!! És famosa!!!!

Por acaso não costumo ter esse problema porque trabalho um pouco longe de onde moro... Tem vantagens :)

Beijos

Blondie disse...

hahaahah
mas que dia!!! O meu foi bastante parecido.
Mas em vez de stora, ouvi uma vozinha a chamar "teaaaacher!!!":-D
E posso dizer que aumentei a minha vasta colecção de colares, não resisti (vergonha, muita vergonha).

Aposto que Avelaneira é uma excelente professora, senão ninguém lhe passava cartão :)

Beijocas

greentea disse...

de facto...ficáste com a folha feita...

oceanus disse...

...não é nada fácil ser "figura publica" nos dias de hoje.

mas amanhã será um novo dia e com ele novos desafios...um dia muito feliz para ti.

beijinhos do fundo do Oceanus

avelaneiraflorida disse...

Meus amigos...

hoje, quando sair vou de óculos escuros e cabeleira postiça!!!!

Mentira...

Eu gosto muito dos meus "besouros"...mas não me possso lembrar de todas as caras que já me passaram pela frente!!!!
O pior (ou melhor) é que eles lembram-se!!!!!

Brincadeira à parte...foram todos eles, têm sido eles, e é por eles que ainda tenho forças para AGUENTAR esta escola que temos!!!!

Enfim...cada dia uma surpresa!!!!!

monge disse...

como eu te percebo ... pelos vistos o problema (se é que o é) é geral, acrescentado a isso o facto de se viver numa cidade relativamente pequena ... o que torna a coisa mais complicada é que umas dessas últimas abordagens no quiosque onde me abasteço, foram logo duas ao mesmo tempo:
- então o stôr, já não se lembra de nós? somos a S. e a T.!
- isso quer dizer que foi em ... no ano de ...?
- sim, e também foi stôr do meu marido.
"marido!? alunos já casados!? parem imediatamente os ponteiros dos relógios!!"
pois é, o tempo não espera por ninguém

bj monge

avelaneiraflorida disse...

MOnge,

e quando não são só os maridos!!!!
são os filhos...em alguns casos...os netos!!!!

E depois ainda dizem que tenho de ficar no ensino ...mais uma ETERNIDADE!!!!

Agora, a parte mais difícil:

quando os bébes de ex-alunas me são apresentados...eu fico cheia de medo de ainda vir a ser PROFESSORA DELES!!!!!!!!!!!

Mas....
por outro lado, eles todos têm sido a razão da minha VIDA!
Sò por isso tenho de lhes agradecer!!!!

Bjks