20070628

O PERFUMISTA

BLONDIE, o que é prometido é devido... AQUI ESTÁ ELE!!!!!
Transcrevo um pouco das notas que acompanham a edição deste romance:
Um homem apaixona-se por uma mulher. Não pelos seus olhos, não pelos seus cabelos, mas pelo seu cheiro. É o perfumista de Almorim.
Quando na Europa deflagra a 1ª Guerra Mundial, o homem integra o Corpo Expedicionário Português que vai combater na Flandres. Algum tempo depois chega a notícia de que morreu na Batalha de La Lys.
No entanto, um dia o barco da carreira que sobe o Guadiana traz um homem que diz ser o perfumista. A febre pneumónica tinha feito muitas vítimas: a mulher, os amigos, muitas pessoas da vila haviam morrido. Não fala com ninguém, fecha-se em casa a criar perfumes, cujos aromas enlouquecem as mulheres e os homens, alterando a vida de Almorim.

Sobre o autor:

Joaquim Mestre vive no Alentejo, ermo a que alguns chamam a sua casa e onde as pessoas andam com o sol nas mãos e a lonjura no olhar. Vive num monte onde tem uma vinha e sonha um dia fazer um grande vinho [...]

Só me resta dizer...que estou a ler e a GOSTAR MUITO!

2 comentários:

Blondie disse...

Despertaste-me a curiosidade querida Avelaneira!
Vou ter de o comprar e ler nestas férias!
Já está adicionado ao meu carrinho de compras mental :-D
Beijitos e obrigada!

avelaneiraflorida disse...

Olha que vale a pena!!!!

Eu gostei muito!

Boa Leitura, Blondie!!!!