20070626

Meus Livros...

Imagem (C) Quino
A Blondie fez-me o DESAFIO de indicar os 5 Livros que estou a ler!!!!!


Este DESAFIO ...é, no mínimo, preocupante!!!!


1º - Porque não consigo ler 5 ao mesmo tempo!

2º - Porque nos últimos tempos, como a maioria dos colegas sabe, por experiência, não há muito tempo para ler!

3º- Porque tenho uma pilha deles (mais, muito mais...) para ler!!!!!


Assim sendo:


- O Outro Pé da Sereia, Mia Couto, ed. Caminho

- O Perfumista, Joaquim Mestre, Oficina das Letras

- O Pintor de Batalhas, Arturo Perez-Reverte, ed. Asa

- Os Fantasmas de Goya, Jean-Claude Carrière e Milos Forman, ed. Asa

- O Lobo Mongol, Homeric, Ulisseia

- Filipa de Lencastre, Isabel Stilwell, a esfera dos livros

- A Fúria das Vinhas, Francisco Moita Flores, casa das letras


e é melhor parar por aqui...a pilha ainda nem vai a meio!!!!


Não vou nomear 5 " vitimas"...porque, quando se lê, é por gosto!!!!


Deixo o DESAFIO a todos os MEUS AMIGOS...e aos que aqui passarem!!!!

Façam favor de LER!!!!!

8 comentários:

Inês disse...

nunca li nenhum desses...!
também, há tanto livro no mundo, que a gente nem sabe onde pegar...:)*

avelaneiraflorida disse...

então...Quais os que leste, Inês?

aqui está um bom DESAFIO!!!!
BJKS

Joaquim Moedas Duarte disse...

Com a pequena biblioteca que me rodeia aqui em casa (em sentido literal)ando a ler p'raí uns vinte livros ao mesmo tempo!!!
( Se calhar também é por isso que não regulo bem em certas coisas...)

Mas não conheço melhor companhia - depois da família. Livros: agora um poema... depois as páginas de um ensaio de Ed. Lourenço... a seguir uma página de Tocqueville... ou de Montaigne...ou Lobo Antunes...

E vou entremeando com a blogosfera, já se sabe...uma espécie de livro volátil em que lemos e somos lidos...

avelaneiraflorida disse...

Pois...mas a tua biblioteca ainda está arrumadinha!!!!

As minhas pilhas...pululam!!!!!
Um dia destes fico submersa / imersa/ afogada/ sob estas torres de papel...
E o tempo...para ler isto tudo????
Talvez ...AGOSTO tenha dias!!!!

Inês disse...

então, aqui vai, de mim para ti, o desafio!:)***

vou dizer 5 de que gostei muito (dantes lia mais do que um ao mesmo tempo, mas tive que me disciplinar e mesmo assim, nunca li 5 ao mesmo tempo...:)!!

Os nós e os laços, do Alçada Baptista.

O amante, da Marguerite Duras

Kafka à beira-mar, do Haruki Murakami.

Ou o poema contínuo, do Herberto Helder.

A casa dos espíritos, da Isabel Allende.

("ponto", já tá :)* beijinhos!

Blondie disse...

Também nunca li os livros que nomeaste, no entanto, tenho algumsa curiosidade sobre O Perfumista. Podes falar um bocadito sobre ele?
Thx
Beijocas

avelaneiraflorida disse...

Posso sim..Blondie!
Dá-me só um bocadinho de tempo!!!!
Bjks

avelaneiraflorida disse...

Umas leituras MUITO BOAS, INÊS!!!!

Já coheço...mas nunca é demais reler!!!!!

A propósito...também leio POESIA...só que não cabia no DESAFIO da Blondie!
Um dia destes, ponho aqui!!!!

Continua a LER!!!!
Bjks