20080223

VAMOS POR PARTES 2

É que o Amigo José Gonçalves também não fez a coisa por menos.... e deixou-me um desafio, que é mesmo UM SENHOR DESAFIO!!!!!!




Consiste em escolher 12 palavras,


aquelas que nos dizem algo de especial, e escrever um texto.




Vou tentar que este texto não seja muito longo. E apetecia-me fazer HUMOR, de que tanto gosto. Mas aquele que tem QUALIDADE , que não fere nem marginaliza o outro.


Gostaria também que fosse um texto sobre LITERATURA, um dos meus mundos preferidos, onde me perco e onde me refugio. De preferência na "minha" IDADE MÉDIA, que sempre me fascinou e sobre a qual muito aprendi com professores de EXCELÊNCIA!!!!


E se fosse um trecho de MÚSICA???? o problema está em que as minhas aptidões para executante de qualquer instrumento...causariam distúrbios sonoros irreparáveis. Fico-me pela modesta condição de ouvinte.


A mão força-me a vontade. Apetece-lhe fazer BONECOS!!!!! mais do que escrever palavras. E nessa teimosia constante vejo-me compelida ...e derrotada!!!! Os AMIGOS e A FAMILIA são complacentes quando os tentam perceber...mas, afinal de contas, não dizem eles que gostam de mim?????


Mas se fosse um texto a sério, daqueles muito sentidos, revistos, rabiscados, reescritos, sei que neles as palavras correriam céleres em busca de todos os nomes do AMOR e da LIBERDADE. Que escreveriam as palavras com paixão. E na única cor que me identifica naquilo que sou e sinto. Em pleno AZUL.


Claro que agora falta a parte 3!!!!!!

Passar o desafio a 12 blogs:


INFINITO PESSOAL

MAR AZUL

SILÊNCIO CULPADO


INSTANTES DA VIDA


OFICINA DAS IDEIAS


A PROFESSORINHA


QUERUBIM PEREGRINO


CANTO POÉTICO


JASMIM DO MEU QUINTAL


MULTIOLHARES


FORUM CIDADANIA


ALL NIGHT LONG
eu fico esperando....lol!!!!

16 comentários:

Ni disse...

Um texto cheio de tanto... Azul!
Uma literatura que a música ia gostar conhecer e fazer dela bonecos lindos, ternos... como amigos. Seria, por excelência, um recordar em família da idade média e que em cada acorde pintaria a liberdade e o amor.

Parabéns.

avelaneiraflorida disse...

Querida NI,

Lindo!!!!!! Não queres pintar o teu texto?????


Bjkas!!!

Branca disse...

Sempre a originalidade e o bom gosto a imperararem!
E o cachorrinho que dormita na almofada é uma ternura, como tu!
Beijinhos

Maria disse...

Ora aqui está um desafio que eu achei interessantíssimo....

Bom domingo
Beijos

Carminda Pinho disse...

Que lindo o teu texto, Avelaneira.
Pra mim não vai ser nada fácil, mas vou tentar responder o melhor possível. Obrigada!

Beijinhos

avelaneiraflorida disse...

Querida Brancamar,

esta minha versão de "cachorro preguiçoso" também me dá algumas das vezes.
E nessa altura tenho de aproveitar!!!!!! LOL!!!!!!

Bjkas!!!!!

avelaneiraflorida disse...

Querida Maria,

nada impede de o prosseguires...

Bjkas!!!

avelaneiraflorida disse...

Querida Carminda,

Vai ser fácil sim!!!!! Tu fazes coisas sempre tão bonitas!!!!!
E não acredito que não tenhas 12 palavras ...no teu vocabulário!!!!!!
LOL!!!!!
Bjkas!!!!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Avelaneiraflorida
Eu aceito o desafio como aliás não poderia deixar de aceitar algo que venha de ti.
Mas tens que dar-me algum tempo para o fazer de forma faseada porque já é o terceiro desafio que me fazem sobre o mesmo tema.
Beijinhos

avelaneiraflorida disse...

Querida Lídia,

Tens todo o tempo... se isto fosse para cumprir como uma obrigação seria HORRIVEL!!!!

QUANDO...COMO...E SE QUISERES,AMIGA!!!!

Bjkas!

papagueno disse...

Um belo texto, bem inspirado. Bjks

avelaneiraflorida disse...

Brigados pelas palavras gentis, amigo Papagueno!!!!

Bjkas!!!

Fátima disse...

Amiga avelaneiraflorida,

Bem.. em tons de azul vou aceitar o desafio!
Só preciso de um pouquinho de tempo. Obrigada amiga!

:-) Beijinnhos

avelaneiraflorida disse...

Querida Fátima,
nos tons que quiseres!!!!

Bjkas!!!

António Inglês disse...

avelaneiraflorida

Estou em tempo de guerra.
O meu computador aliou-se à minha falta de tempo e assim tenho andado "perdido" entre as teclas e os programas do meu companheiro de tantas horas.
Julgo que ao fim de muito trabalho, já consegui arranjá-lo (sim porque isto de o levar ao médico de cada vez que avaria fica muito caro).
Gostei da forma como resolves-te o desafio bem mais interessante que a minha.
Vou ter de vir aqui muitas vezes para pôr a escrita em dia por isso não estranhes.
Um abraço
José Gonçalves

avelaneiraflorida disse...

Amigo José Gonçalves,


Sou eu quem agradece a tua presença! e a de todos oa Amigos que aqui se sentam nesta Mesa!!!!
Também ando em sufocos!!!!! Mas é com testes, trabalhos, comentários, eu sei lá!!!!
Por isso as minhas visitas também não são tão regulares quanro antes!!!!
Brigados, amigo!!!!