20080121

E MIMAM-me...e MIMAM-me...


Desta vez foi a Amiga Outonodesconhecido!!!!!

A amizade espreitou sorrateiramente,
como uma brisa discreta e diferente,
chegou com cheiro a flores silvestres,
num silêncio em que a vida estava presente...
Reconheci-a num sorriso, num olhar,
na alegria profunda de saber
que um amigo, mais que querer-me bem,
é alguém que ama comigo o resto do mundo...
Alguém que mesmo em silênciome fala de rios e mares,
de gaivotas, de sonhos, de paz e de infinitos...
alguém que com pouco me dá muito,
porque a minha fortuna é ter amigos que são uma oração,
reconhecê-los no meio de uma multidão,
ou num silêncio feito de TUDO...
E viver a amizade como a natureza
tão pura, misteriosa e criativa
e como num sonho agarrar nela a beleza
das coisas simples e profundas da vida.

e a Amiga Brancamar!!!!!
Com tantos MIMOS esta MESA é uma FESTA!!!!!
"BRIGADOS" a TODOS!!!!!!

16 comentários:

Blondie disse...

E são muito bem merecidos, Amiga Avelaneira!!
O Cantares de Amigo são um hino À sabedoria, ao conhecimento, à amizade à harmonia...Por estas e outras razões, merece todos os prémios!!
PARABÉNS!!!
Obrigada pela atribuição dos prémios ao meu bloguito!!

Beijocas

Blondie disse...

*correcção: O "Cantares de Amigo" é...

Maria disse...

... e mereces.... e mereces...
Não é por acaso que o blogue se chama cantares de amigo.....

Beijo

avelaneiraflorida disse...

Querida Blondie,
com estes mimos todos...fico impossível de aturar!!!!!
LoL
Os meus Amigos são uma ternura!!!!
Bjkas, amiga!!!!

avelaneiraflorida disse...

Amiga Maria,

isto já não são cantares...são uma sinfonia completa!!!!!
eu fico completamente "zonza", sem saber o que dizer!!!!
Bjkas!!!!

Branca disse...

Tu mereces tudo. Gosto muito de ver aqui a minha homenagem à amizade, que estreita mais os laços que nos unem e cada vez me sinto melhor nesta casa que é sempre uma festa da música, das letras e dos afectos.
Mul beijinhos.

avelaneiraflorida disse...

Querida Brancamar,

que mais posso dizer????

BRIGADOS, mesmo!!!!

lua prateada disse...

Linda tua música...

Somos apenas sêres
Somos fumaça
A vida nos enlaça!...
Mas somos a cena
Do palco da vida!...

Uma feliz semana cheia de coragem e amor.
Beijinho prateado com carinho

SOL

Mário Margaride disse...

Querida amiga,
Os meus parabéns, por esta merecida distinção!

Se alguém o merecia, eras de facto tu.

Uma excelente semana!

Beijinhos...

7 disse...

Tenho estado ausente nos comentários, mas não nas visitas.
Espero que a minha não participação, não vos impeça de me visitarem.
Tenho novidades no meu espaço e explico melhor a minha "ausência".
Cumprimentos Pecadores.

avelaneiraflorida disse...

Lua prateada,

"brigados" pelas palavras e pela presença!!!!
Bjkas!!!

avelaneiraflorida disse...

Amigo Mário,
estes amigos mimam-me até mais não!!!!!
um dia destes derreto!!!! lol!!!

Bjkas!!!!

avelaneiraflorida disse...

7PECADOS,
o facto de não comentares não signifiac, para mim, ausência!!!!!
também tenho passado pelo teu cantinho...embora sem deixar rasto!!!! muitas vezes isso nos acontece!!!!
Mas não significa desinteresse!!!!
Um BOM DIA!!!!!!
Bjkas!!!!

papagueno disse...

E são todos merecidos.
Bjks

avelaneiraflorida disse...

Amigo Papagueno,

se vocês o dizem...
Bjkas!!!!

Ad astra disse...

Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra «amigo».

«Amigo» é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!

«Amigo» - recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos -
«Amigo» é o contrário de inimigo!
«Amigo» é o erro corrigido,

Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada.

«Amigo» é a solidão derrotada!

«Amigo» é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
«Amigo» vai ser, é já uma grande festa!

Alexandre O`Neill

Dedico-te este e está tudo dito
beijoca