20080119

A Amiga Brancamar pediu...


Certas manhãs trazem uma luz diferente.

Um ar de primavera, um pássaro que entrou

por uma fresta do telhado, e anda às

voltas na escada, uma voz que se ouve, num eco,

e não se sabe o que diz. A manhã irá passar,

como todas as manhãs que nasceram,

trazendo uma luz diferente; mas a primavera

que ela anuncia colou-se ao rosto com quem

nos cruzamos; o canto do pássaro meteu-se

na cabeça, como se ele voasse por dentro

da memória; e o eco que ouvi ganhou

uma voz na tua boca, quando te encontrei

e me disseste que havia uma luz diferente,

nesta manhã em que tudo parecia igual.


Nuno Júdice,
As coisas mais simples
Imagem(C) Richard Kinsey

16 comentários:

Espaços abertos.. disse...

Minha passei por aqui para te desejar um óptimo fim de semana,cjeio de paz,amor e harmonia.
Bjs Zita

Maria disse...

Este homem escreve tão bem.......

Bom dia!
Beijinhos

monge disse...

olá amiga avelaneira

"Os pensamentos são como as flores, aquelas que apanhamos de manhã mantêm-se muito mais tempo viçosas"
André Gide
bom fds

bj

Anónimo disse...

o meu fim é destruir este blog e a pessoa falsa que tu és cabra.

Luís Galego disse...

A manhã irá passar,
como todas as manhãs que nasceram,
trazendo uma luz diferente...

Nuno Júdice é um poeta maior da poesia contemporanea. Embora seja uma figura muito discreta (e, ainda bem) revela uma intensidade nos seus versos, que arrepia...

avelaneiraflorida disse...

Amiga Zita,

que o teu fim de semana seja EXCELENTE!!!
Bjkas, amiga!!!

avelaneiraflorida disse...

Querida Maria,

um poeta extremamente importante!!!! Que usa as palvras mais simples com uma força imensa!!!
Bom fim de semana, AMIGA!
Bjkas!

avelaneiraflorida disse...

Amigo monge,

"Brigados" pela citação linda!!!!!

Que seja também um excelente fim de semana!!!! Com acontecimentos bonitos...para apreciar!!!!
Bjkas!!!

avelaneiraflorida disse...

ANTES DE DEIXAR ESTE COMENTÁRIO, PENSEI SE O DEVIA APAGAR...COMO TENHO FEITO A TANTOS QUE SÃO AQUI DEIXADOS POR ESTE ANÓMIMO!

DECIDI NÃO O FAZER!
E EMBORA AS SUAS PALAVRAS SEJAM DESPREZÍVEIS, NOJENTAS, COBARDES E DE UMA IMENSA E DOENTIA MÁ FORMAÇÃO, AQUI DEIXO ESTAS ( AS MENOS ORDINÁRIAS!) PARA QUE OS VISITANTES DESTE BLOGUE VEJAM COMO ALGUÉM , QUE NEM SEQUER ME CONHECE, QUE NÃO CONHEÇO CERTAMENTE, ACHA QUE PODE USAR UM ESPAÇO QUE NÃO LHE PERTENCE PARA BABAR FEL E IMENSA PODRIDÃO!

SE TEM CORAGEM, ESCREVA O SEU VERDADEIRO NOME, DIGA QUEM É E EU RESPONDEREI!

COMO CERTAMENTE NÃO A TERÁ, DEIXO-LHE ESTA CERTEZA: ESTE BLOG É MEU!!! ESTARÁ AQUI ENQUANTO OS MEUS AMIGOS O QUISEREM VISITAR...E SE UM DIA ELE DEIXAR DE EXISTIR SERÁ PORQUE EU O DECIDA!!!!

NÃO VOLTAREI A DAR-ME AO TRABALHO DE LHE RESPONDER! NÃO ME ASSUSTAM AMEAÇAS IGNÓBEIS!!!!

avelaneiraflorida disse...

Caro Luís Galego,

Exactamente!!!!
Arrepia ler palavras tão bem conjugadas com o sentir!!!! Aquilo que somos capazes de sentir...mas que só os poetas são capazes de dizer!!!!
Um excelente fim de semana!!!!

Ni disse...

Não me interessaram as horas... aliás já há algum tempo que não tenho tempo(s)... mas para mim, agora, foi manhã, diferente... linda... quase igual.

Bjinhos

avelaneiraflorida disse...

Querida Ni,
há dias em que as horas...são lindas,em tempos diferentes!!!!

Que os teus dias, apesar de cheios, sejam BONS!!!!
Bjkas, amiga!!!

Isamar disse...

Continua a dar-nos a excelente poesia que seleccionas.É com muito gosto que por aqui passo e é com muito gosto que aqui comento.

Deixo-te mil beijinhossssss e a minha amizade

avelaneiraflorida disse...

Querida SOPHIAMAR,
é graças aos AMIGOS que aqui estou ...e estarei!

Sou eu quem agradece!!!!
BJKAS , AMIGA!!!

Branca disse...

Querida Avelaneira,
Não sabes como te agradeço tamanha gentileza. Desculpa só ter vindo hoje e ter tido esta enorme surpresa.Esta semana teve muitas condicionantes que não me permitiram muitas visitas. Estou em falta com todos.
Mais uma vez fiquei deslumbrada com a poesia de Nuno Júdice.
Obrigada
Beijinhossssssssss

avelaneiraflorida disse...

Querida Brancamar,

nada a agradecer!!!!!
Sei bem como é difcil gerir "tempos", se sei!!!!! mas o mais importante são as palavras do poeta...elas aqui estão!!!!

Que seja uma boa semana!!!!
bjkas, amiga!!!