"Da imensa festa do mar" - a tua frase diz tudo, além do mar ser sempre uma festa, tem depois a festa da faina e dos pescadores, gente única e que me comove e a festa de todas as vidas associadas, como as gaivotas. Depois há mesmo as festas própriamente ditas, com procissões por mar, em que as gentes da pesca poem todo o seu empenho e emoção. Em suma, o mar é uma festa permanente. Beijinhos para ti, que também tens sempre aqui uma festa, a festa da vida e da amizade. Branca
adivinho o cheiro a mar, ouço os sons da faina, o vento fresco arrepia-me, posso-o sentir... estou lá! fecho os olhos e deixo a lágrima correr, morna e salgada!
5 comentários:
OLá amiga,
"Da imensa festa do mar" - a tua frase diz tudo, além do mar ser sempre uma festa, tem depois a festa da faina e dos pescadores, gente única e que me comove e a festa de todas as vidas associadas, como as gaivotas.
Depois há mesmo as festas própriamente ditas, com procissões por mar, em que as gentes da pesca poem todo o seu empenho e emoção.
Em suma, o mar é uma festa permanente.
Beijinhos para ti, que também tens sempre aqui uma festa, a festa da vida e da amizade.
Branca
Estou a reconhecer o barco... as gaivotas...as luzes do porto de pesca...
Deixa-me adivinhar: foste a Peniche!
Mais uma partilha a festejar, imitando as gaivotas!
Bj
Anunciam a liberdade, fazem sonhar, podia olhá-las por horas sem me cansar. E há gatos que as ensinam a voar. Boas férias, Avelaneira!
adivinho o cheiro a mar,
ouço os sons da faina,
o vento fresco arrepia-me,
posso-o sentir... estou lá!
fecho os olhos e deixo a lágrima correr, morna e salgada!
beijo
Amiga avelaneiraflorida,
Lindas fotos acompanhadas de palavras tranquilizantes!
:-) beijo
Enviar um comentário